Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Farmácia Digital RS

O que é?

O estado do Rio Grande do Sul foi o primeiro a implementar, no País, uma plataforma totalmente digital para que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) solicitem medicamentos padronizados de responsabilidade estadual. A Farmácia Digital RS possibilita aos usuários do SUS a realização da primeira solicitação de alguns medicamentos e terapias nutricionais do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e do Programa de Medicamentos Especiais da SES/RS, sem a necessidade de abertura presencial de processo administrativo em uma Farmácia de Medicamentos Especiais no município. No momento, as solicitações podem ser realizadas por maiores de idade (acima de 18 anos).

Novidade! Usuários que possuem tratamentos cadastrados com medicamentos disponibilizados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) já podem realizar a renovação pela internet, através da plataforma digital. É rápido, fácil e seguro!

Acesse a plataforma Farmácia Digital RS para consulta, primeira solicitação e renovação de medicamentos para continuidade do(s) tratamento(s). 

Secretaria da Saúde