Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Ouvidoria do SUS/RS

A Ouvidoria do SUS do Rio Grande do Sul é um espaço de cidadania e de comunicação entre o cidadão e os gestores do SUS. É um instrumento voltado para garantir que as manifestações e contribuições da população subsidiem as ações dos gestores na avaliação e melhoria da qualidade dos serviços de saúde, permitindo a construção de uma sociedade mais informada e participativa.

Através dela você pode registrar suas sugestões, solicitações, reclamações, elogios e denúncias, assim como solicitar informações relativas à saúde. Orientamos que sua manifestação seja descrita de forma detalhada, incluindo, sempre que possível, os dados completos do relato, do usuário do serviço e/ou do cidadão em questão.

O prazo de respostas das manifestações é até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado, de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme previsto na Lei Nº13.460/17.

Canais de Atendimento: 

Telefone Ouvidoria SES/RS: 0800 6450 644 (temporariamente indisponível)
WhatsApp: (51) 98405-4165
E-mail: ouvidoria-sus@saude.rs.gov.br
Presencial (endereço temporário): Rua Nelson Duarte Brochado, nº 9, sala 4, térreo, Partenon, Porto Alegre/RS (Prédio 2 da Escola de Saúde Pública da Secretaria Estadual da Saúde ESP/SES/RS.
Funcionamento: Segunda-feira à Sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

Formulário Web: 
Registre aqui sua manifestação
Acompanhe aqui sua manifestação

Links relacionados

Secretaria da Saúde