SES, Hospital e Prefeitura de Estrela debatem referência na área de traumato-ortopedia
Publicação:

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta segunda-feira (27), representações da Prefeitura de Estrela e do Hospital Estrela da Divina Providência. Em discussão, o interesse do município de se tornar referência em traumato-ortopedia para média e alta complexidade.
Durante a reunião, o gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli, apresentou dados que irão auxiliar a Secretaria Estadual da Saúde (SES) a avaliar a viabilidade técnica e financeira da instituição para atender a demanda em traumato-ortopedia. “Temos clareza da necessidade de qualificar o serviço para atender a população”, defendeu a secretária Arita Bergmann.
Na avaliação do prefeito Elmar Schneider, a demanda em traumato-ortopedia é um dos principais gargalos da saúde na região. “Estamos buscando alternativas para a referência na região, pois atualmente a referência para o Vale do Taquari é o Hospital Universitário de Canoas, onde há uma dificuldade histórica para atender a demanda com qualidade”, explica o diretor do Departamento de Regulação Estadual, Eduardo Elsade. Uma nova reunião deve ser realizada na semana que vem.