Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Posto de saúde em Estrela terá prédio próprio para atender 4 mil pessoas

Publicação:

A imagem mostra a Secretária Arita conversando com uma mulher e dois homens. Os quatro estão de máscara e sentados atrás de uma mesa em formato de U.
Na reunião, o prefeito e o secretário agradeceram o apoio à obra no município - Foto: Divulgação/ SES

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e o secretário municipal de Saúde, Celso Kaplan. O município é um dos beneficiados com o repasse de recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Saúde.

No caso de Estrela, os valores serão usados na construção do novo posto de saúde do bairro das Indústrias. Responsável pelo atendimento a 4 mil moradores da localidade, funciona atualmente em um espaço alugado. Com os recursos, passará a contar com prédio próprio, oferecendo atendimento clínico, odontológico, psicológico e de nutricionista como parte da Estratégia de Saúde da Família. 

"É um posto muito importante", disse o prefeito, anunciando que a nova unidade deve ficar pronta em seis meses. "Permitirá mais cuidado e um atendimento mais humano à comunidade”.  

 

Secretaria da Saúde