Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o concurso artístico da campanha Farmácia vai à Escola

Publicação:

Card Saúde
Card Saúde

EditalEstão abertas, a partir desta sexta-feira (01/03), as inscrições para a 3ª edição do concurso artístico da “Campanha Farmácia vai à Escola", promovida pelo Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF) da Secetaria Estadual da Saúde (SES). Estão aptos a concorrerem à premiação todos os estudantes devidamente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul que tenham aderido e desenvolvido a Campanha Farmácia vai à Escola 2023. As inscrições podem ser efetuadas até 15 de março, por meio online, no link Inscrições

A Campanha Farmácia vai à Escola tem como objetivo desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional e apropriado de medicamentos e descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização sobre o tema e formando multiplicadores. 

Poderão participar alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, séries finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, novo Ensino Médio (1º ao 3º ano), ensino Pós-Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA.  

As categorias do concurso compreendem produções nos formatos Audiovisual, Gráfico e Textual e os premiados receberão um tablet em solenidade a ser divulgada posteriormente.   

Ainda, conforme o Edital, os alunos poderão indicar um professor associado e um profissional da saúde de referência, que tenham auxiliado no desenvolvimento do trabalho artístico. Serão vencedores os alunos autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar, e os professores e profissionais de saúde associados ao trabalho vencedor, entre os inscritos na mesma Coordenadoria Regional de Educação.  

Confira o Edital e a a errata do Edital


Secretaria da Saúde