SES e Granpal discutem ações conjuntas na Saúde

Sentados atrás de uma mesa circular, Arita fala enquanto quatro representantes da Granpal a escutam.
Agenda para ações conjuntas na Grande Porto Alegre - Foto: Divulgação SES

Representantes da Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana) estiveram em audiência com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, nesta quinta-feira (22), para tratar de uma série de assuntos que envolvem o atendimento à população usuária do SUS da Grande Porto Alegre.

Chefiada pelo prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e pelo diretor executivo, José Luiz Barbosa Gonçalves, a comitiva tratou de questões como o estreitamento das relações     da entidade com a Secretaria da Saúde (SES), parceria para a formação de servidores municipais, acesso a leitos de UTI, cirurgias eletivas, medicamentos, dietas e suplementos nutricionais, entre outros temas.

Acompanhada de diretores da SES, a secretária forneceu informações sobre a área de leitos hospitalares, de medicamentos, de emendas parlamentares, entre outros, destacando que o Governo do Estado vem mantendo a regularidade dos repasses no exercício de 2019, bem como honrando as parcelas do passivo relativo aos anos de 2014 a 2018.

A secretária Arita se colocou à disposição para participar de reunião com os prefeitos da Granpal, possivelmente no mês de setembro, acompanhada do diretor de Regulação, Eduardo Elsade.