Está aberta até 20 de maio a consulta pública para a atualização de Nota Técnica da Saúde da Criança
Documento tem por objetivo subsidiar as equipes de atenção primária na assistência de crianças de zero a dois anos
Publicação:

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está com uma consulta pública aberta até o dia 20 de maio para a atualização da Nota Técnica: Assistência à Saúde da Criança de zero a dois anos na Atenção Primária. O objetivo é qualificar e detalhar as orientações sobre o atendimento das equipes de saúde dos municípios gaúchos.
A versão atual é de 2019 e desde então têm surgido novas publicações de órgãos como o Ministério da Saúde e Sociedade de Pediatria. Também foram publicados estudos na área da saúde da criança, além de uma nova versão da Caderneta da Criança.
Conforme Marília Ache Carlotto Brum Santos, da Política de Saúde da Criança da SES, “essa Nota Técnica se propõe a qualificar a atenção à saúde das crianças, contemplando o crescimento e o desenvolvimento infantil, agregando conteúdos que possam respaldar a prática dos profissionais da Atenção Primária em Saúde para garantia de um cuidado integral”.
O público-alvo para participar e contribuir com a consulta pública é formado por profissionais da área da saúde com experiência em atenção à saúde da criança, em especial nessa faixa etária do zero aos dois anos.
Confira a Nota Técnica Saúde da Criança
As contribuições podem ser inseridas no link: Consulta Pública Saúde da Criança - DAPPS/SES