Secretaria da Saúde e Hospital de São Jerônimo buscam alternativas para potencializar serviços oferecidos pela instituição
Publicação:

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta sexta-feira (10) representantes do Hospital Regional de São Jerônimo. O objetivo é encontrar alternativas para potencializara instituição, ampliando serviços e recursos oferecidos à população da Região Carbonífera.
“Devemos construir coletivamente alternativas que auxiliem a instituição, tendo em vista a capacidade técnica, financeira e de estrutura física do hospital”, destacou a secretária Arita, ao determinar que uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde inicie a construção de um estudo sobre as potencialidades do Hospital de São Jerônimo. “Somos referência regional nos serviços que oferecemos à população. Por isso, entendemos ser fundamental esse diálogo e alinhamento com o Governo do Estado”, explicou o diretor administrativo do hospital, João Batista Pozza.
Hospital Regional de São Jerônimo
O hospital, mantido pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, é considerado de média complexidade e conta com serviços de cirurgia, pediatria, obstetrícia e medicina geral. Dispõe de pronto-socorro 24 horas, centro cirúrgico, centro obstétrico, central de material esterilizado e laboratório próprio, sendo referência para 400 mil moradores na Região Carbonífera e na Costa Doce.