Santa Casa de Jaguarão recebe visita de diretora da Secretaria da Saúde

À esquerda, Carla Pertile e os outros quatro participantes da visita estão de pé, atrás do tomógrafo. Todos estão de máscara.
Tomógrafo foi adquirido recentemente - Foto: Prefeitura de Jaguarão

A diretora-adjunta do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) da Secretaria da Saúde (SES), Carla Pertile, fez uma visita às dependências da Santa Casa de Jaguarão, na sexta-feira (23/4). Depois de visitar a prefeitura, a diretora conheceu as instalações onde estão os equipamentos de tomografia computadorizada, mamografia, raio-x, usina de oxigênio, Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também as obras para instalação da nova maternidade, que se encontram em fase de conclusão.

Carla Pertile e prefeito conversam enquanto duas pessoas observam. Todos estão de máscara.
Prefeito do município participou do roteiro - Foto: Prefeitura de Jaguarão

Segundo a diretora, “a Santa Casa de Jaguarão está sendo renovada em sua área física e o parque tecnológico está recebendo investimentos no que tange aos equipamentos para realização de exames diagnósticos”. Ela informou ainda que foi possível a compra de um moderno tomógrafo, já instalado e em funcionamento, “por meio de uma recente parceria com o Governo do Estado”. Ela também destacou que a usina de oxigênio “foi um importante investimento realizado, o que agora, no enfrentamento da pandemia, trouxe mais tranquilidade no atendimento aos pacientes de Covid-19.

Carla ressaltou, ainda que “a Secretária Arita Bergmann reconhece na Santa casa de Jaguarão uma instituição parceira do Sistema Único de Saúde (SUS) e que mantém as portas abertas no atendimento, não somente ao município, mas também da microrregião, que inclui mais dois municípios próximos".

Participaram da visita o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz, o diretor administrativo do hospital, Felipe Ribeiro e o diretor técnico, Sérgio Burch.