Reabertura da Hemodiálise e inauguração de tomógrafo em Capão da Canoa integraram agenda da SES no Litoral Norte
Publicação:

Em roteiro pelo Litoral Norte, neste sábado, (31), a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, esteve, no início da manhã no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório para acompanhar a reabertura do serviço de hemodiálise. O reinício do funcionamento do setor foi autorizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), nesta sexta-feira (30) a partir dos resultados dos exames de qualidade da água no local. Os laudos foram levantados através de dois tipos de exames, um microbiológico e outro sobre a incidência de metais pesados. O serviço de hemodiálise de Osório atende 172 pacientes cadastrados. O Hospital São Vicente de Paulo foi interditado no dia 17 de maio devido a um acidente no ocasionado por uma sobrecarga na rede elétrica.
Torres
Em seguida, a Secretária Sandra Fagundes viajou para Torres para realizar uma visita ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. No início desta semana, a instituição firmou um convênio com a SES/RS para a reforma do centro cirúrgico do Hospital. O convênio prevê o repasse de R$ 347 mil para a obra, demanda da comunidade encaminhada pela Consulta Popular 2012/2013.
Capão da Canoa
Em Capão da Canoa, a secretária participou da inauguração de um novo tomógrafo do Hospital Santa Luzia. Na cerimônia, a secretária destacou o investimento em novas tecnologias, no caso a sala de exames de tomografia. "Os novos equipamentos estão na direção, da qualidade de um SUS que vale apostar. " O tomógrafo inaugurado hoje representa uma tecnologia super moderna, de primeiro mundo, em 3D, com 16 fases”, concluiu Sandra Fagundes.
Andréa Menezes- reg. prof 5841