Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Programa Avançar destina recursos para Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa

Publicação:

No centro, a Secretária Arita segura um documento aberto. Ao seu lado, seis pessoas (duas mulheres e quatro homens). Todos estão de pé e sorriem.
Programa Avançar destina recursos para Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa - Foto: Marcelo Bernardes - SES/RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa, assinaram na quarta-feira (07/12) um convênio para o aporte de R$ 500 mil, com o objetivo de reformar a infraestrutura e realizar adequações no novo centro cirúrgico. O recurso é oriundo da fase 4 do Programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado.

Representando a SES no ato de assinatura, a secretária Arita Bergmann reforçou a importância dos investimentos em hospitais menores do interior gaúcho. “Hospitais menores, com qualidade técnica e equipados, podem contribuir muito para a saúde das regiões onde atuam”, disse a secretária.

Agachada, a Secretária assina um documento enquanto um homem acompanha a cena.
Secretária Arita Bergmann no ato de assinatura - Foto: Marcelo Bernardes - SES/RS

O prefeito de Serafina Corrêa, Valdir Bianchet, agradeceu o investimento no município e a dedicação da Secretaria de Saúde em atender as demandas apresentadas pelos municípios. O prefeito Valdir e o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora do Rosário, André Bianchet, reforçaram o convite para que a SES esteja presente na inauguração da obra, prevista para julho de 2023. Na avaliação do presidente do Hospital, Lírio Oldoni, o recurso será importante para qualificar o atendimento à população.


Já o deputado estadual Vilmar Zanchin, que também estava presente no ato de assinatura do convênio, o recurso demonstra a sensibilidade da SES com os pequenos municípios. “A gestão estadual na saúde conseguiu garantir as condições financeiras para ampliar os investimentos sem esquecer da sensibilidade para entender as necessidades dos municípios”, destacou o deputado.

Secretaria da Saúde