Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

PIM promove reunião de agentes para discutir ações nas comunidades quilombolas

Publicação:

A Coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor, Liese Serpa, esteve nesta segunda-feira (20/06) em Bagé para potencializar o trabalho do PIM nos quilombos do município e de Arroio do Tigre e Santana da Boa Vista. O encontro ocorreu na Santa Casa de Caridade e contou com a presença das assessoras técnicas do programa Aline Locatelli, Carmem Longaray e Sandra Silva, além da Coordenadora de Política Estadual de Atenção a Saúde da População Negra, Cleci Martins, monitores e visitadores do município.



Na oportunidade, as agentes trocaram experiências e fizeram a explanação de como são realizadas as ações dentro dos municípios. O evento foi realizado em Bagé por ser referência nas atividades realizadas com o PIM. O programa atende 255 municípios gaúchos, mas apenas nas cidade de Bagé, Colorado, Candiota, Arroio do Tigre e Santana da Boa Vista, são realizadas ações específicas nas comunidade quilombolas.



De acordo com Liese Serpra, a reunião promove o conhecimento do trabalho nos municípios que participam PIM. "É uma troca de experiências quanto a implementação do programa na comunidade de quilombos", conclui.

Secretaria da Saúde