Estado anuncia R$ 10 milhões para construção de novas unidades do Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha

Obras das unidades de atendimento imediato e de imagenologia devem iniciar nos próximos meses

WhatsApp Image 2024 07 05 at 15 29 42
Projeto da nova unidade do Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha - Foto: Divulgação/PMEV

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá repassar R$ 10 milhões para a construção das unidades de atendimento imediato e de imagenologia do Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Estância Velha. O recurso para o município do Vale dos Sinos foi anunciado pela secretária Arita Bergmann em reunião online com o prefeito de Estância Velha, Diogo Francisco. O ato foi oficializado pela edição da Portaria SES 435/2024, que deve ser publicada ainda nessa sexta-feira (05) no Diário Oficial do Estado.

“Sabemos da importância de um hospital de maior porte em Estância Velha, um sonho para a comunidade e que irá desafogar os hospitais da capital, temos o privilégio de poder investir em uma obra desse porte que será um orgulho para todo o Rio Grande do Sul”, destacou a secretária Arita Bergmann. Ela também lembrou que o investimento em Estância Velha tem respaldo do governador Eduardo Leite e que as reformas estruturantes do Estado estão garantindo recursos para investir e qualificar a rede assistencial em saúde, com obras e compras de materiais.

-
Anuncio do investimento de R$ 10 milhões foi realizado de forma online - Foto: Divulgação/SES-RS

Segundo o prefeito Diogo Francisco, a obra deve iniciar nos próximos meses. “Fica aqui o reconhecimento do município ao governo do Estado, pois a comunidade de Estância Velha merece essa conquista”, ressaltou o prefeito.

Conforme explica a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid El Kek, o recurso já está reservado e será liberado conforme cronograma a ser acordado entre Estado e município. O diretor da Assessoria de Gestão e Planejamento (Ageplan) da SES, Péricles Nunes, destacou o trabalho conjunto com a prefeitura de Estância Velha no alinhamento técnico dos projetos.

Além da construção das unidades de atendimento imediato e de imagenologia, o recurso será usado para o necrotério e ampliação da subestação de energia e da central de gases medicinais.