Troca de telhado do almoxarifado de medicamentos entra na fase final
Publicação:
Começou nesta segunda-feira (13) a instalação do restante do telhado do Almoxarifado da Divisão de Abastecimento Farmacêutico (DAF) da Secretaria da Saúde. De um total de 2.500 m² da estrutura, 750 m² serão trocados nos próximos dias, garantindo mais proteção acústica e térmica ao depósito, onde ficam armazenados os medicamentos que são distribuídos à população, tanto na Farmácia de Medicamentos Especiais quanto pelas Coordenadorias Regionais de Saúde, responsáveis pelo envio aos municípios.
Sob responsabilidade da Secretaria de Obras e Habitação, a obra foi iniciada em outubro e realizada em dois meses, encerrando uma espera de nove anos para a troca do telhado, segundo a chefe da Divisão de Abastecimento Farmacêutico, Maria Carmen Remião Mikoleiczak.
“A expectativa é, se não chover, concluir a colocação das telhas nos próximos dias”, disse. “Faltará apenas fazer o acabamento, como a colocação de calhas, ainda este ano”.
Produzidas com duas chapas e recheadas com um forro protetor (daí o apelido popular), as telhas-sanduíche têm como grande vantagem o maior isolamento contra o calor e o barulho externos. A colocação também costuma ser mais rápida, explicou Diego Carvalho, engenheiro fiscal da Secretaria de Obras e Habitação, responsável pela obra.