SES, Hospital e Prefeitura de Estrela avançam tratativas para que município seja referência em traumato-ortopedia
Publicação:

Técnicos e gestores da Secretaria Estadual da Saúde receberam nesta segunda-feira (06), representações da Prefeitura de Estrela, e do Hospital Estrela, que tem gestão do grupo Divina Providência. Em discussão, o interesse do município de se tornar referência em traumato-ortopedia para média e alta complexidade na região.
A reunião serviu para avançar na avaliação técnica e financeira que possibilite atender ao pleito apresentado pelo hospital. A região do Vale do Taquari abrange cerca de 370 mil pessoas e possuiu um gargalo de atendimento em cirurgias em alta complexidade na área de traumato-ortopedia. “Temos feito uma construção conjunta muito positiva unindo hospital, Estado e prefeituras da região na busca de uma solução para o que Hospital Estrela tenha instalado esse serviço nos próximos meses”, destacou a secretária Arita Bergmann.
O prefeito de Estrela e presidente da Amvat, Elmar Schneider, também ressaltou os avanços nas tratativas com o Estado. “Junto com as equipes técnicas, estamos avançando para que sejamos referência no Vale do Taquari, garantindo que os serviços de saúde de média e alta complexidade sejam oferecidos de forma mais próxima à nossa população”, disse o prefeito. Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana.