Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Seminário sobre comportamento suicida na infância e adolescência ganha nova edição

Publicação:

Foto tirada do alto do auditório mostra a plateia e o palco, com os participantes do evento. Atrás dos participantes, tem um telão com o mensagem "Setembro Amarelo" e laços amarelos.
Primeira edição, realizada em agosto, teve inscrições esgotadas. - Foto: Divulgação/SES

O Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio promove no dia 22 de outubro uma nova edição do seminário “Autolesão e Comportamento Suicida na Infância e Adolescência: Prevenção e Pósvenção”. A primeira edição, realizada em agosto, teve inscrições esgotadas. As inscrições estão abertas pelo link abaixo no FormSUS. A atividade será realizada das 8h30 às 17 horas, no Salão Nobre da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) - Rua Sarmento Leite, 245, Centro Histórico - Porto Alegre.

Inscrições: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=50815

A atividade é uma promoção do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, que conta com a participação de várias áreas da Secretaria da Saúde (SES) e secretarias estaduais da Educação, Segurança Pública, Administração Penitenciária e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Também participam entidades não governamentais (como o Centro de Valorização da Vida e a Cruz Vermelha).

No seminário, será apresentado o Guia Intersetorial de Prevenção do Comportamento Suicida em Crianças e Adolescentes, uma publicação que visa orientar profissionais da saúde, educação, assistência social segurança pública e conselho tutelar sobre o tema.

Secretaria da Saúde