Segue a distribuição das câmaras de conservação de vacinas para municípios do interior do Estado
Publicação:

Continuou, nesta segunda-feira (17/5), a entrega das 310 câmaras de refrigeração para os 194 municípios contemplados. Na última semana, nos dias 13 e 14, uma série de municípios recebeu os equipamentos. Entre eles, Lagoa Vermelha e Sananduva, ambas da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Em Lagoa Vermelha, o coordenador da 6ª CRS, Marcelo Pacheco, realizou a entrega de duas câmaras frias para armazenamento de vacinas. Com isso, o município ficou com 100% das Unidades de Saúde com possibilidade de armazenamento de imunizantes e medicamentos.

Em Sananduva, estiveram presentes para o recebimento o prefeito em exercício, Vermelho Pansera, a secretária da Saúde, Karen Raymundi Fincato, e o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Getelina.

Hoje, um caminhão transportando 18 câmaras frias chegou à 14ª CRS, com sede em Santa Rosa. Essas câmaras serão distribuídas para 15 municípios da regional.


As cidades de Barão de Cotegipe, da 11ª CRS, Santo Ângelo, da 12ª CRS e Venâncio Aires, da 13ª CRS, também receberam equipamentos, assim como Palmeira das Missões, na 15ª CRS.
Em Palmeira das Missões participaram da entrega o Coordenador da regional, Fernando De Carli, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, o vice-prefeito de Palmeira das Missões. Na foto: Régis Lorenzoni, o secretário de Saúde, Izaías Malheiros e o secretário de Administração, Carlos Santos.

Número de câmaras recebidas: Palmeira das Missões(3), Engenho Velho (1), Rondinha: (1), São José (1) e Três Palmeiras (2) .
Entrega em Dom Pedrito, da 7ª CRS

Entrega em Caibaté, da 12ª CRS

A primeira remessa foi distribuída no dia 11 de maio, em ato simbólico em Porto Alegre, que contou com as presenças do governador Eduardo Leite e da secretária da Saúde, Arita Bergmann. Naquele dia, foram entregues 52 câmaras frias a 29 municípios da 1ª CRS.
As câmaras frias são destinadas para a conservação de vacinas e medicamentos. Fazem parte da Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), que agora, com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos, ganha mais qualificação.
Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de eles terem menos de 100 mil habitantes, terem sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, além de não estar equipado com câmara refrigerada.