Secretário Osmar Terra agraciado com medalha pelo Ministério da Defesa
Publicação:
O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, foi agraciado na manhã desta quinta-feira (11), em Brasília, com a Medalha da Vitória, condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. A solenidade ocorreu no Grupamento de Fuzileiros Navais da capital federal. O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, participaram do evento. A Medalha da Vitória foi entregue a quatro instituições e 149 personalidades civis e militares.
As instituições agraciadas foram o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, a 2ª Brigada de Infantaria da Selva, a Base Aérea de Brasília e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) - EAS. Entre as personalidades que receberam a condecoração estão Mangabeira Unger, ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Estefânia Ferreira Viveiros, o reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáútica, Reginaldo dos Santos, o Almirante-de Esquadra Rayder Alencar da Silveira, o General-de-Exército José Benedito de Barros Moreira, e o Tenente-Brigadeiro-do Ar Carlos Alberto Pires Rolla.
A Medalha da Vitória foi criada pelo decreto 5.023 de março de 2004. Ela se destina a premiar militares das Forças Armadas, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares, organizações militares, além de civis e instituições nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira e dos demais combatentes brasileiros durante a 2ª Guerra Mundial.
Também homenageia os que tenham participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do país e integrado missões de paz e ainda as pessoas que tenham prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.