Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária visita hospitais em Santa Cruz do Sul

Publicação:

WhatsApp Image 2019 11 18 at 22 46 42(1)
Visita ao Hospital Ana Nery - Foto: Marcelo Ermel

Durante passagem por Santa Cruz do Sul, município onde nesta segunda-feira (18) foi instalada a Regulação Remota do Samu, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, fez uma rápida visita a dois hospitais locais.
No Ana Nery, foi recebida pelo diretor-geral, Gilberto Gobbi, que mostrou dependências da casa de saúde, consolidada como um centro de referência em oncologia para as regiões do Vale do Rio Pardo, Centro Serra e algumas cidades da Região Carbonífera.
Atendendo a pedido do diretor-geral, a secretária se prontificou em trabalhar pela expansão do teto físico financeiro da oncologia. O apoio da gestão estadual para essa ampliação, junto ao Ministério da Saúde, é considerado de fundamental importância pela direção. O secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, acompanhou a visita.

WhatsApp Image 2019 11 18 at 22 46 42
Familiares de pacientes elogiam o Ana Nery - Foto: Marcelo Ermel


Ao conversar com pacientes e familiares, a secretária pode ouvir elogios ao serviço prestado no Ana Nery. "A limpeza, o atendimento, os equipamentos, é tudo perfeito. Chego a me emocionar", afirmou Camila Mietlicki, familiar de uma paciente da oncologia, moradora de Minas do Leão. "Se todos os serviços de saúde fossem assim, seriam muito bom."

WhatsApp Image 2019 11 18 at 22 46 42(2)
Secretária conversa com pacientes no Ana Nery - Foto: Marcelo Ermel
WhatsApp Image 2019 11 18 at 22 46 41
Visita ao Hospital Santa Cruz - Foto: Marcelo Ermel


Em seguida, a secretária esteve no Hospital Santa Cruz, onde reuniu-se com a diretoria para tratar de questões para a melhoria dos serviços do hospital, em especial as especialidades de traumato-ortopedia e cardiovascular, com o objetivo de resolver uma longa fila de espera.

WhatsApp Image 2019 11 18 at 22 46 42(3)
Secretária no Hospital Santa Cruz - Foto: Marcelo Ermel


"Estamos felizes com a visita da secretária, pelo fato de ela compreender a nossa situação e buscar alternativas para melhorar o atendimento", afirmou o diretor-geral, Vilmar Thomé.

Secretaria da Saúde