Secretaria da Saúde recebe demandas do Hospital Doutor Oswaldo Diesel, de Três Coroas
Publicação:

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta quinta-feira (25/07), o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo, o presidente do Hospital Doutor Oswaldo Diesel, Joel Blando Klippel, e o deputado estadual Joel Wilhelm. O hospital ficou interditado durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul e foi um dos beneficiados com um auxílio de R$ 750 mil do Tesouro do Estado, que viabilizou uma reabertura ágil dos serviços.
O Hospital Doutor Oswaldo Diesel conta 55 leitos, sendo 46 pelo Sistema Único de Saúde e é referência em saúde mental. Na reunião, a direção do hospital apresentou um pedido de revisão do valor do contrato com o Estado e de ampliação dos leitos de saúde mental. Os pedidos serão avaliados pela área técnica da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
A reunião também debateu a intenção da direção do hospital de realocar a casa de saúde em um local sem histórico de inundação. “Antes de tudo, é necessário que o hospital defina um plano assistencial e uma estratégia de captação de recursos”, orientou a secretária Arita, que colocou a estrutura técnica da SES à disposição do hospital.