Secretaria da Saúde assina convênio para reforma do Hospital São Francisco de Paula
Publicação:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, celebrou nesta terça-feira (13/12) convênio administrativo com o Hospital São Francisco de Paula. O documento firmado tem por objeto a reforma do setor de Urgência e Emergência 24h, conforme plano de trabalho pré-estabelecido.
No valor de R$ 550 mil, o convênio prevê a contrapartida de R$ 25.290,65 da instituição, destinados à ampliação da estrutura hospitalar. De acordo com a secretária de saúde, Arita Bergmann, a disponibilidade de atendimento 24h é de suma importância para o município. “São Francisco de Paula tem priorizado a saúde, mas temos que seguir evoluindo e pensando no futuro. Muito feliz em poder viabilizar essa transformação que vai acolher melhor as pessoas”, declarou a secretária.
Representando o presidente do hospital, Maurício Gomes Valim, o diretor médico administrativo do hospital, Tadeu João da Silva Stringari, agradeceu a oportunidade de assinar o convênio e afirmou que os recursos investidos possibilitarão mais dignidade para os pacientes. O prefeito de São Francisco de Paula, Marcos André Aguzzolli, ressaltou que a quantia vai contribuir com a saúde a nível municipal e estadual, representando a mais correta aplicação do recurso público. O diretor executivo do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Diego Espíndola, ressaltou a sensibilidade da prefeitura de investir no hospital e olhar para a comunidade.
Também participaram da cerimônia a coordenadora assistencial de enfermagem do Hospital São Francisco de Paula, Marinês Santos do Amaral, o secretário municipal de saúde de São Francisco de Paula, Moacir de Oliveira Daros, a coordenadora regional de saúde da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde, Helen Suzana do Nascimento Pontes, a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, a diretora adjunta do DGAE, Carla Pertile, o diretor da Assessoria de Gestão e Planejamento (Ageplan), Cristian Guimarães, e a secretária adjunta da saúde, Ana Costa.