Saúde Estadual promove curso sobre febre amarela em primatas
Publicação:
A Secretaria Estadual da Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), promove oficina de discussão dos Impactos das Epizootias de Febre Amarela sobre as populações de primatas do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá durante os dias 26 e 27 de abril, no Coral Tower, na avenida Protásio Alves, nº 2966, em Porto Alegre.
O evento visa discutir com instituições das áreas de saúde e meio ambiente sobre os reflexos das epizootias ocorridas em 2008/2009 sobre as populações de primatas do Rio Grande do Sul, propondo ações para recuperação e preservação dessas populações.
São esperados para participar do evento representantes do Ministério da Saúde, CEVS, CRSs/SES/RS, Secretaria Estadual da Saúde/SP, Sociedade Brasileira de Primatologia, Programa Macacos Urbanos/UFRGS, Centro de Ecologia/UFRGS, Secretaria Estadual da Saúde/SC, PUCRS, ICMBio-Ministério do Meio Ambiente, IBAMA/RS, Fundação Zoobotanica, UNISINOS, Secretaria Estadual de Meio Ambiente/RS, Ministério Publico Estadual, Instituto Sauver, CONVIDAS, UNICRUZ, Zoo de Sapucaia, Zoo de Gramado, Zoo de Canoas.