Saúde autoriza repasse a ambulatório para pessoa com deficiência em Lajeado

Ato de assinatura foi realizado de forma online - Foto: Guga Stefanello/SES-RS

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, assinou nesta quarta-feira (17/07) a Portaria SES 447/2024 que amplia o repasse mensal do Programa Assistir ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, para auxiliar a instituição na área da pessoa com deficiência. O serviço é oferecido para a população gaúcha por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), numa cooperação entre a Fundef, o Hospital Bruno Born, de Lajeado, e a Fundação Vale do Taquari de Educação e Educação Social (Fuvates), entidade mantenedora da Univates.

O valor mensal a ser repassado pelo Estado será ampliado em R$ 54.794,25 e irá compor um total de R$ 724.653,43 mensais recebidos pelo Bruno Born, entre todos os serviços habilitados com incentivos do Estado.

“É um apoio significativo do Estado que reforça a importância e reconhece a construção coletiva e a união de esforços da comunidade que contribuíram para a construção desse ambulatório”, destacou a secretária Arita Bergmann, ao parabenizar as entidades regionais. Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o apoio do Estado irá beneficiar pacientes atendidos pelo SUS em mais de 300 municípios gaúchos.

Também participaram do ato de assinatura, realizado de forma online, representantes da Fundef, do Hospital Bruno Born e da Fuvates.