Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Samu Estadual realiza webconferência sobre o atendimento pré-hospitalar de pacientes da Covid-19

Publicação:

A imagem mostra uma equipe do Samu com um homem e seis mulheres, todos de pé e de máscara.
Equipe de trabalho da Coordenação Estadual das Urgências e Emergências que apresentou a webconferência - Foto: Divulgação/SES

A Coordenação Estadual de Enfermagem e Núcleo de Educação em Urgência (NEU), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Estadual, realizou nesta sexta-feira (29) a 1ª Webconferência Covid-19 no atendimento pré-hospitalar. “Fizemos essa webcoferência para manter a programação das atividades educativas durante o período da pandemia e também em alusão à comemoração do mês da enfermagem, que é maio”, falou a coordenadora Estadual de Urgências e Emergências, Marly Moraes Lima.

O público foi formado pelos responsáveis técnicos das bases do Samu-RS, totalizando 124 municípios participantes. Foram apresentadas as atualizações e formulações dos protocolos de atendimentos no atendimento do Samu aos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, antes de serem encaminhados aos hospitais, e, ainda, apresentados os indicadores de qualidade do Samu Estadual, assim como questões gerenciais relacionadas à Política das Urgências.

A imagem mostra um card com uma pessoa uniformizada, imagem de uma live e algumas informações.
- - Foto: Divulgação/SES
Secretaria da Saúde