Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Reunião aborda reestruturação do Centro Obstétrico do Hospital Regional das Missões

Proposta está cadastrada para ser implementada pelo Programa Avançar e conta com mobilização da sociedade

Publicação:

Oito pessoas sentadas ao redor da mesa de reuniões que é branca . São 4 mulheres e quatro homens. Há pessoas de rouoas coloridas.
Secretária Arita Bergmann recebeu os parlamentares no Gabinete da SES - Foto: Alina Souza ACS/SES

A reestruturação do Centro Obstétrico e da unidade de cuidados intermediários no Hospital Regional de Santo Ângelo foi tema da reunião ocorrida nesta terça-feira (25/02) entre a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o deputado estadual Eduardo Loureiro e vereadores do município.  

A proposta está cadastrada para ser implementada pelo Programa Avançar e conta com mobilização da sociedade, mas depende de ser tecnicamente aprovada e incluída no orçamento de 2025.  De acordo com a secretária Arita, trata-se de um hospital estratégico para a região. “Queremos expandir, equipar, fortalecer e modernizar dando melhores condições de atendimento de saúde à população”. A secretária informou que para o Hospital Regional das Missões foram destinados nos últimos anos mais de R$ 7,6 milhões em recursos, incluindo ambulatórios pelo programa Assistir e equipamentos, como de ressonância magnética e centro de imagem pelo Programa Avançar.   

Na ocasião, também foram pautadas a reforma da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do município e a implementação de mais dois Centros de Atendimento em Saúde (CAS) do Programa TEAcolhe na região. 

Participaram da reunião os diretores da SES, Péricles Nunes, Marilise Fraga e Kátia Brodt, além dos vereadores Francisco Medeiros, Enfermeira Andréia Bernardi, Rosani Stocker e Cristian Fontela. 

Secretaria da Saúde