Reunião aborda reestruturação do Centro Obstétrico do Hospital Regional das Missões
Proposta está cadastrada para ser implementada pelo Programa Avançar e conta com mobilização da sociedade
Publicação:

A reestruturação do Centro Obstétrico e da unidade de cuidados intermediários no Hospital Regional de Santo Ângelo foi tema da reunião ocorrida nesta terça-feira (25/02) entre a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o deputado estadual Eduardo Loureiro e vereadores do município.
A proposta está cadastrada para ser implementada pelo Programa Avançar e conta com mobilização da sociedade, mas depende de ser tecnicamente aprovada e incluída no orçamento de 2025. De acordo com a secretária Arita, trata-se de um hospital estratégico para a região. “Queremos expandir, equipar, fortalecer e modernizar dando melhores condições de atendimento de saúde à população”. A secretária informou que para o Hospital Regional das Missões já foram destinados nos últimos anos mais de R$ 7,6 milhões em recursos, incluindo ambulatórios pelo programa Assistir e equipamentos, como de ressonância magnética e centro de imagem pelo Programa Avançar.
Na ocasião, também foram pautadas a reforma da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do município e a implementação de mais dois Centros de Atendimento em Saúde (CAS) do Programa TEAcolhe na região.
Participaram da reunião os diretores da SES, Péricles Nunes, Marilise Fraga e Kátia Brodt, além dos vereadores Francisco Medeiros, Enfermeira Andréia Bernardi, Rosani Stocker e Cristian Fontela.