Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Rede Saúde Única discute projetos e ações para fortalecer saúde

Publicação:

Reunião Saúde Única
Arita Bergmann ressaltou a parceria com as universidades na Rede Saúde Única - Foto: Itamar Aguiar/ SES

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, participou, na tarde desta quarta-feira (19), da reunião da Rede Saúde Humana, Animal e Ambiental (Rede Saúde Única) do Rio Grande do Sul. 

No encontro, realizado por videoconferência,  foram discutidos encaminhamentos de projetos para a saúde única no Rio Grande do Sul, como o lançamento de um novo edital e a realização de um curso de especialização e o trabalho em fronteiras, além de um balanço das discussões durante o I Simpósio Estadual de Saúde Única, realizado em maio. Também foi aprovada a adesão da Unipampa e Feevale à Rede. 

“Além disso, foi discutido o fortalecimento da saúde única com iniciativas como o avanço da pesquisa genômica e uma possível participação da Rede na Expointer”, disse a diretora do Centro de Vigilância Sanitária (Cevs) da Secretaria da Saúde, Tani Ranieri. Na reunião, ela explicou os principais eixos de trabalho para atender ao projeto de pesquisa genômica, como a vigilância ambiental.

“Já tínhamos visto no Simpósio um ganho no debate. A reunião de hoje evoluiu ainda mais positivamente, com pautas que nos animam”, ressaltou a secretária Arita Bergmann, ressaltando a parceria entre Estado e universidades na Rede Saúde Única. “Continuamos avançando e valorizando a saúde da população. Juntos, somos mais fortes”.

Secretaria da Saúde