Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Reforma/Ampliação de UBS

O mapa estratégico definiu como prioridade a promoção da saúde, do bem-estar, com assistência adequada, ágil e de qualidade. Desde o ano de 2021, o Programa AVANÇAR vem realizando investimentos em obras de reforma ou ampliação de Unidades Básicas de Saúde em municípios aderidos a Rede Bem Cuidar RS.

O projeto busca qualificar o atendimento das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) no Rio Grande do Sul, melhorar a estrutura física e ambiência, dando ênfase para a acessibilidade, além de ampliar o acesso à rede de saúde, incentivando a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária oferecidos à população gaúcha. O processo do cuidado se dá de forma dialogada com as comunidades atendidas pelas equipes da Rede Bem Cuidar/RS de cada município.

Existe a projeção de contemplar 100% dos municípios com RBC RS para que possam reformar ou ampliar suas UBS, já previsto no Plano Plurianual 2024/2027.

Disponibilizamos os seguintes documentos para os trâmites necessários para participar do edital de processo seletivo.

Edital de Retificação n° 04/2023 - Alteração de Cronograma.
Edital de Retificação n° 03/2023 - Alteração de Cronograma.
Relação de Homologados - Homologação dos municípios que entregam a documentação mínima do Edital.
Edital de Retificação n° 02/2023 - Alteração do prazo para homologação dos municípios e alteração dos demais prazos para apresentação documental presente no edital.
Edital de Processo Seletivo n° 01/2023 - Processo seletivo de projetos de ampliação e de reforma de Unidades Básicas de Saúde - UBS de municípios que integram a Rede Bem Cuidar - RBC.

Para apoio e suporte aos municípios no envio dos arquivos, favor entrar em contato pelo telefone (51) 3288-7997.

Secretaria da Saúde