Primeira Infância Melhor completa 15 anos e lança livro comemorativo
Publicação:
Dia 7 de abril, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) completou 15 anos. Para comemorar a data, serão coletados relatos de experiências e vivências de profissionais do programa, famílias beneficiárias, gestores e parceiros.
Ao longo do ano, uma plataforma estará aberta e publicará periodicamente os relatos recebidos. No final do ano, todas as histórias selecionadas e publicadas comporão o livro digital sobre os 15 anos do PIM, a ser lançado em novembro, durante as comemorações da Semana do Bebê. A plataforma permite o envio de relatos em texto, fotos e vídeos.
Os textos devem ser produzidos em primeira pessoa, com abordagem subjetiva e livre. A metodologia de escuta de crianças busca espontaneidade, mas deve ser conduzida de maneira específica, de acordo com a sugestão de perguntas para crianças. É necessário que, para cada experiência, sejam anexadas fotos e/ou vídeos das atividades realizadas.