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Plataforma do Estado divulga atendimento médico e psicológico através de telessaúde

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Para garantir o atendimento à população que, devido às enchentes das últimas semanas, tem dificuldade em  buscar um profissional presencialmente, o site https://sosenchentes.rs.gov.br/consultas-medicas-e-psicologicas, do Governo do Estado, divulga as plataformas que estão realizando consultas médicas e psicológicas gratuitas por teleatendimento. 

A página está no ar desde a semana passada no site SOS Rio Grande do Sul, , facilitando a busca dos usuários por plataformas devidamente licenciadas a atuar no teleatendimento. 

No site, após escolher entre as quatro empresas parceiras PicDoc, SEC24, ShortMed/Teledoc e SulAmérica , basta clicar no link de cada uma delas para ter acesso à sua plataforma. Na PicDoc, SEC24 e ShortMed/Teledoc , é preciso preencher um formulário para ser atendido por um profissional. Na PicDoc, também é preciso usar o cupom PICDOCGOVRS para obter o atendimento gratuito. 

Já no caso da SulAmérica, o site orienta a ligar para o telefone 0800-892-5000 ou 4020-0239 para ter atendimento médico ou psicológico, além de orientações sobre o contato com a água e como evitar contaminações e cuidados com crianças e idosos e também com alimentação, hidratação, higiene e automedicação.

“São consultas que podem resolver em grande parte dos casos a dificuldade do usuário do SUS (Sistema Único de Saúde). Quando não for possível a solução pelo teleatendimento, a população ainda pode buscar a rede de saúde do seu município”, explicou a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa. “Agradecemos a solidariedade dos voluntários e das empresas, que foram solidárias com o momento do Estado e colocaram suas plataformas à disposição de forma voluntária e gratuita”. 

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