Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

A Pesquisa Científica na SES/RS

A Secretaria Estadual de Saúde vem buscando o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação na saúde do Rio Grande do Sul. As ações de estruturação e incremento da pesquisa em saúde na SES/RS são reconhecidas pelo CNPq que a incluíram como uma Instituição de Ciência e Tecnologia – ICT a partir de 2022, processo encaminhado pela Escola de Saúde Pública que representa a SES/RS junto ao órgão federal.

As informações para obtenção do acesso aos dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul para a pesquisa científica estão descritas nesta página, bem como o acesso ao Portal da Pesquisa e as informações sobre Comitê Gestor da Política de Pesquisa.

Todos os projetos de pesquisa desenvolvida na SES/RS, que utilizam dados e/ou informações da SES/RS, tanto projeto próprio da SES quanto oriundo de outras instituições deve ser encaminhado ao Comite? Gestor da Política de Pesquisa da SES/RS (CGPPSES) para conhecimento, aprovação e autorização de execução do projeto atendendo os requisitos institucionais dispostos na Portaria SES/RS N° 1134/2022. Em caso de ausência dessa autorização o projeto de pesquisa não poderá ser executado no âmbito da SES/RS.

Secretaria da Saúde