Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Nova direção do Hospital São Francisco de Pelotas para reforça parceria com a SES

Instituição está por abrir serviço especializado em saúde da mulher e conta com outros investimentos

Publicação:

Diretor-geral da entidade, Cayo Lopes, reforçou a parceria da instituição com os programas da SES.
Diretor-geral da entidade, Cayo Lopes, reforçou a parceria da instituição com os programas da SES. - Foto: Alina Souza/SES

A secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta quarta-feira (26/02) a nova direção do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), de Pelotas. Na oportunidade, o diretor-geral da entidade, Cayo Lopes, reforçou a parceria da instituição com os programas da Secretaria da Saúde (SES) e atualizou sobre o andamento de alguns projetos com investimentos estaduais no hospital.

A visita de apresentação foi saudada pela secretária Arita, destacando como fundamental essa interlocução. Entre os assuntos abordados, esteve o processo de implantação do SERMulher RS (Serviços Especializados de Referência à Saúde da Mulher), que teve no HUSFP um dos primeiros habilitados pela SES.

Conforme o diretor-geral, a entidade realiza agora as últimas adequações, para que em abril o local já possa começar a ofertar ao Estado as agendas para o agendamento das consultas e exames. Cada prestador selecionado deve ofertar, no mínimo, 140 primeiras consultas médicas por mês, sendo 108 primeiras consultas de ginecologistas e 32 primeiras consultas de mastologistas, além das consultas de retorno e exames e procedimentos.

O hospital já recebeu do Governo do Estado, por meio do programa Avançar na Saúde, R$ 12,5 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados no setor de hemodiálise, na aquisição de equipamentos e na compra de um microscópio cirúrgico.

Acompanharam também a agenda, por parte da entidade, a diretora administrativa Karen Ferreira, a gerente administrativo Adriana Larroza, o diretor da Atenção Primária Alexandre Moch e a coordenadora-ajunta do curso de Medicina da UCPel, Aline Lisboa.

Secretaria da Saúde