Município de Ijuí planeja habilitação de Centro de Atendimento do TEAcolhe
Parceria a ser firmada com associação do município está em processo de qualificação
Publicação:

Um novo Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do programa TEAcolhe está em qualificação para ser habilitado no município de Ijuí, na Região Missioneira, visando o cuidado integral às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). No planejamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para 2025 há a previsão de dois CAS por região. O município manifestou o interesse durante reunião da secretária Arita Bergmann nesta terça-feira (18/02) com o prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmanski, e sua comitiva.
O serviço deverá ser em parceria entre o município e a Associação de Familiares de Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, TEAmor, sendo um dos 24 CAS a serem implementados através do Projeto Estratégico da SES.
Na ocasião, também foram feitas tratativas para a habilitação do Ambulatório de Gastroenterologia do Hospital Bom Pastor de Ijuí, por meio do Programa Assistir.
Além do prefeito, também participaram da audiência, o secretário municipal de Saúde de Ijuí, Marcio Strassburger, a diretora executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo, acompanhada pelo adjunto, Alexandre Moura e Guilherme Pimentel. Os diretores da SES, Lisiane Fagundes, de Gestão e Atenção Especializada, Péricles Nunes, de Planejamento, Meriana El Kek, do Fundo Estadual de Saúde e Marilise Fraga, de Atenção Primária e Políticas de Saúde, também estavam presentes.