Médico da SES eleito membro da Academia Sul-Riograndense de Medicina
Publicação:
O médico Paulo Dornelles Picon, Coordenador Técnico da Política de Medicamentos da Secretaria Estadual da Saúde desde 2003, foi eleito no dia 27 de setembro como o mais novo membro da Academia Sul-Riograndense de Medicina.
Os membros da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina demonstram com este gesto apoio à uma trajetória de trabalho em torno da qualificação ética e técnica das políticas públicas em torno dos medicamentos defendidas por Paulo Picon.
Graduado em Medicina pela Universidade Fedederal do Rio Grande dói Sul (UFRGS) em 1980, fez quatro anos de residência em Medicina Interna e Cardiologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Mestrado e Doutorado em Medicina: Cardiologia pela UFRGS com teses em Farmacologia Cardiovascular e Trombose Arterial, Research Fellow na Harvard Scholl of Medicine com bolsa CAPES de Doutorado Sanduiche.
É professor Titular de Farmacologia Clínica da Universidade de Passo Fundo desde 1985, professor Adjunto de Medicina Interna da UFRGS desde 1987, professor do PPG em Cardiologia e de Clínica Médica com orientações em Cardiologia (aterosclerose e trombose) e Farmacologia Clínica. Coordena o Grupo Técnico que elaborou os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde desde o ano 2000.
Atualmente é consultor da ANVISA para ATS (Avaliação de Tecnologias em Saúde) e Medicina Baseada em Evidência. Membro da Health Technology Assessment International, entidade que congrega gestores e assessores de Ministérios da Saúde sobre o tema ATS, onde participa como membro efetivo do Finance and Audit Committee.
Sua posse ocorrerá em 27 de novembro.