Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Indústria de água sanitária interditada em Viamão

Publicação:

Agentes da Delegacia Fazendária (DEFAZ), técnicos dos setores de cosméticos e saniantes e de alimentos da Vigilância em Saúde do Estado, interditaram na manhã desta terça-feira(12), em Viamão, a empresa Clarina-Dama, fabricante de água sanitária. A empresa vinha funcionando irregularmente.
A pedido da DEFAZ, o químico, técnico em saúde e ecologia humana, Álvaro Antunes, na companhia do fiscal sanitário Claimar Bianche e agentes da Fazenda foram até à fábrica, situada na rua Narjica Rodrigues de Castro, 584, Vila Augusta, e constataram que o local não conta com as mínimas condições técnico-operacionais.
De acordo com Álvaro Antunes, a empresa Clarina-Dama dispõe de armazenamento inadequado, não tem assistência de técnico habilitado desde maio de 2004, e a fabricação é sem registro. A indústria trabalha sem alvará sanitário estadual e sequer oferece condições de higiene e segurança aos funcionários, afirma.
Por esses motivos, houve a interdição cautelar do local, apreensão dos produtos e lacre na porta. Dentre os objetos inspecionados e recolhidos estão a água sanitária e alimentos, tais como, canela e fermento em pó.
Secretaria da Saúde