Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hospital Psiquiátrico São Pedro tem nova diretoria

Publicação:

20150127132931-foto-materia.jpg
Gilberto Broffmann tomou posse como novo diretor do Hospital São Pedro - Foto: Priscila da Silva/SES

Na manhã desta terça-feira (27), foi empossado o novo diretor do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), Gilberto Broffmann. A solenidade, realizada nas dependências do hospital, contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Francisco Paz.

Paz saudou a nova direção do hospital, ressaltando a necessidade de retomar a instituição como centro de referência em formação e assistência na área de saúde mental. O coordenador de Saúde Mental da Secretaria, Luiz Coronel, lembrou que “foi no São Pedro que nasceu e se qualificou a psiquiatria gaúcha”. Já o novo diretor do Hospital declarou que o atendimento prestado pela instituição repercute em todo o serviço de saúde do Estado.

Na ocasião, também foi apresentado o diretor substituto do Departamento de Coordenação dos Hospitais do Estado (DCHE), Luiz Carlos Pinto Sobrinho.

Secretaria da Saúde