Hospital de Taquara retoma atividades com 10 leitos de UTI
Publicação:

Hospital Bom Jesus de Taquara é reaberto e reforça o combate ao coronavírus no do Vale do Paranhana
Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul
Dentro do processo de qualificação estrutural dos hospitais gaúchos para o atendimento a pacientes de Covid-19, foi reaberto nesta quinta-feira (16) o hospital Nosso Senhor Bom Jesus de Taquara, priorizando o funcionamento imediato de 10 leitos de UTI e 20 leitos de internação clínica.
Fechado desde o dia 10 de março, devido a problemas com a gestão anterior, o hospital volta a integrar a rede pública sendo administrado pela Associação Hospitalar Vila Nova.

Para a efetivação dos serviços, a Secretaria da Saúde (SES) vai repassar o valor de R$ 1,6 milhão mensais e a prefeitura de Taquara, R$ 366 mil por mês.
O governador Eduardo Leite ressaltou, em transmissão pela internet, nesta quinta-feira, a importância do retorno da instituição às atividades.
“O nosso esforço é no sentido de viabilizar a estrutura hospitalar para termos fôlego, se houver necessidade”, afirmou o governador. Ele também disse que o hospital de Taquara é estratégico para atender pacientes dos municípios do Vale do Paranhana.
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, comemorou: “Hoje é um dia de celebração e é preciso dizer que o esforço conjunto de várias entidades é que está viabilizando o retorno deste serviço”.
O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, disse que com a abertura do hospital duplicam as condições de atendimento de saúde na cidade.
O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin, reafirmou o compromisso da entidade com a saúde pública, ressaltando que a associação é 100% SUS (Sistema Único de Saúde).
