Hospital de Taquara retoma atividades com 10 leitos de UTI

A imagem mostra quatro profissionais de saúde, uniformizados e de máscara, perto de equipamentos leitos de UTI equipados.
O Hospital de Taquara passou a ser referência nos atendimentos - Foto: Maicon Hinrichsen/Secom
00:00:00/00:00:00

Hospital Bom Jesus de Taquara é reaberto e reforça o combate ao coronavírus no do Vale do Paranhana

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Dentro do processo de qualificação estrutural dos hospitais gaúchos para o atendimento a pacientes de Covid-19, foi reaberto nesta quinta-feira (16) o hospital Nosso Senhor Bom Jesus de Taquara, priorizando o funcionamento imediato de 10 leitos de UTI e 20 leitos de internação clínica.

Fechado desde o dia 10 de março, devido a problemas com a gestão anterior, o hospital volta a integrar a rede pública sendo administrado pela Associação Hospitalar Vila Nova.

A imagem mostra um aparelho de UTI num quarto.
- - Foto: Maicon Hinrichsen

Para a efetivação dos serviços, a Secretaria da Saúde (SES) vai repassar o valor de R$ 1,6 milhão mensais e a prefeitura de Taquara, R$ 366 mil por mês.

O governador Eduardo Leite ressaltou, em transmissão pela internet, nesta quinta-feira, a importância do retorno da instituição às atividades.

“O nosso esforço é no sentido de viabilizar a estrutura hospitalar para termos fôlego, se houver necessidade”, afirmou o governador. Ele também disse que o hospital de Taquara é estratégico para atender pacientes dos municípios do Vale do Paranhana.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, comemorou: “Hoje é um dia de celebração e é preciso dizer que o esforço conjunto de várias entidades é que está viabilizando o retorno deste serviço”.

O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, disse que com a abertura do hospital duplicam as condições de atendimento de saúde na cidade.

O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin, reafirmou o compromisso da entidade com a saúde pública, ressaltando que a associação é 100% SUS (Sistema Único de Saúde).

A imagem mostra dois leitos de UTI equipados.
Hospital de Taquara