Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hospital de Clínicas de Passo Fundo tem novo contrato com o SUS

Publicação:

Secretária-adjunta Aglaé Silva e administrador Luciney Bohrer, sentados, assinam documentos e sorriem.
Secretária-adjunta Aglaé Silva e administrador Luciney Bohrer. - Foto: Divulgação/SES

Foi assinado nesta terça-feira (30) o novo contrato de prestação de serviços do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Por ano, a entidade receberá R$ 61 milhões para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi firmado entre a secretária-adjunta da Secretaria da Saúde, Aglaé Silva, e o administrador do hospital, Luciney Bohrer.

Dos recursos a serem aplicados na casa de saúde, R$ 5,8 milhões são estaduais, de acordo com os incentivos que o hospital recebe pelo cofinanciamento da rede de atenção ao parto e nascimento, atendimento a gestantes de alto risco, plantão presencial em traumato-ortopedia, ser porta de entrada para urgências e emergências e complementação de diárias de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta. O restante dos repasses é oriundo do Ministério da Saúde como pagamento pelos procedimentos realizados e outros incentivos.

Com mais de um século de história, a instituição era conhecida até 2018 como Hospital da Cidade. A entidade tem capacidade instalada de 300 leitos, sendo 244 destinados ao SUS. A estrutura é composta por leitos cirúrgicos em 10 especialidades (como cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e transplante), UTI neonatal e adulta, obstetrícia, entre outros.

Secretaria da Saúde