Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebe 10 leitos de UTI para Covid-19

Publicação:

Hospital de Passo Fundo  UTI- um funcionário  abrindo um pacote em pé ao lado de uma cama hospitalar
Nova ala de UTI entra em funcionamento no próximo dia 30 de março - Foto: Divulgação
O Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebeu do Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (24), dez leitos de UTI para o tratamento da Covid-19.  Dentro do plano de contingência e enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul, está prevista a implantação de 216 novos leitos no total.
 
Este lote de equipamentos para a nova ala de UTI contém camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros aparelhosConforme a direção do hospital, a unidade deve estar disponível para receber pacientes até a próxima segunda-feira (30).
 
Na última sexta-feira (20), o Hospital Universitário de Canoas, na região metropolitana, também recebeu dez leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. A próxima entrega será no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, onde serão instalados mais dez leitos.
 
Na manha desta terça (24), depois de videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes do primeiro escalão do governo federal, o governador Eduardo Leite disse que "o ministro Mandetta (Luiz Henrique Mandetta, da Saúde) está acompanhando nossa ampliação da rede pública e garantiu suporte para ampliarmos ainda mais".
 
 
Por Thamíris Mondin/Secom
Secretaria da Saúde