Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Estado vai repassar recursos para recuperar Hospital de São Vicente do Sul, danificado no temporal

Publicação:

Destruição São Vicente Sul
Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X - Foto: Prefeitura de São Vicente do Sul

O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, irá colaborar com o município de São Vicente do Sul na recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, danificado durante um vendaval na tarde de terça-feira (16/01).  

Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X, obrigando a direção a transferir três pacientes para o hospital do município de Mata, também na região central do Estado. Com ventos que chegaram a 115 km/h, a área de pronto atendimento também precisou ser realocada para o posto central do município. 

Em reunião com o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, na Secretaria da Saúde (SES), nesta quarta-feira (17/01), a secretária Arita Bergmann anunciou que o Estado vai disponibilizar os recursos financeiros para a recuperação.  

“Não só para que tenhamos um novo telhado no hospital como verificar quais os equipamentos precisam ser substituídos e também atender a unidade básica de saúde”, explicou. “Aguardamos agora a documentação necessária para viabilizar a transferência de recursos, dando a agilidade necessária para restabelecer o mais breve possível os serviços que são tão importantes para a comunidade”.  

Fernando Pahim ressaltou que os recursos permitirão a volta da normalidade no atendimento à população. “O Estado já se mostrou favorável. Agora vamos apresentar projetos para buscar os recursos e depois fazer o trabalho para recuperar o hospital”.  

Secretaria da Saúde