Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

RS recebe os 230 monitores comprados para leitos de UTI

Publicação:

Um funcionário da empresa que vendeu os monitores apresenta o aparelho para uma servidora da Secretaria da Saúde dentro do depósito do setor de suprimentos. Os dois estão de pé e de máscara num depósito, com várias caixas ao fundo.
Entrega de 200 monitores foi realizada no setor de suprimentos - Foto: Neusa Jerusalém/SES

Dentro do processo de compras por pregão eletrônico, a Secretaria da Saúde do Estado (SES/RS) recebeu nesta segunda-feira (21) os 230 monitores para leitos de UTI-Adulto. Eles serão enviados a hospitais que atendem pacientes de Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na semana passada chegaram os 230 respiradores que fazem parte do conjunto de equipamentos adquiridos.

Uma parte destes aparelhos, que foi paga com verbas do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), do Ministério Público Estadual (MPE), estão sendo entregues diretamente em quatro hospitais. São 30 monitores para as mesmas instituições hospitalares que já receberam respiradores. Na região da Fronteira, o hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, foi contemplado com cinco monitores e a Santa Casa de Uruguaiana, com 10. Na região Missioneira, a Associação Hospitalar de Santo Ângelo com cinco monitores e na região da Serra, o Hospital São Carlos, de Farroupilha, com 10 monitores.

Funcionária, com papéis e caneta na mão e de máscara, faz a conferência de caixas num depósito.
- - Foto: Neusa Jerusalém /SES
No setor de suprimentos da SES/RS, sediado em Porto Alegre, ficarão os 200 monitores que foram comprados com recursos para combate à Covid-19 e serão também utilizados para substituir equipamentos que historicamente são locados para as UTIs no Rio Grande do Sul. O destino deles será definido conforme as necessidades da rede hospitalar.

O edital do processo de compra destes itens foi lançado em junho deste ano no site da Subsecretaria Central de Licitações (Celic). A compra foi concretizada no valor de R$ 17,06 milhões, inferior ao valor de referência que constava no edital, gerando uma economia de R$ 5 milhões ao Tesouro do Estado.

Secretaria da Saúde