Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Estado destina mais de 1,7 milhão para reconstruir rede de saúde de Erechim

Tempestade ocorrida em novembro danificou hospital e unidades básicas

Publicação:

assinatura erechim
A secretária Arita assinou quatro portarias destinando recursos para Erechim - Foto: Patrícia Specht/SES

 A Secretária da Saúde Arita Bergmann assinou, no final da tarde desta quinta-feira (4/12), quatro portarias autorizando o repasse de recursos para auxiliar na reconstrução da rede de saúde pública de Erechim, município atingido por uma tempestade de granizo no dia 23 de novembro que danificou mais de 10 mil casas, prédios e estabelecimentos comerciais ou públicos.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o Coordenador Estaual da Defesa Civil, Coronel Luciano Chaves Boeira, participaram da agenda on-line.

Para as reformas do Hospital Santa Terezinha, um dos prédios atingidos, o governo está liberando R$ 817.694,03. Além disso, as portarias destinam recursos para a formação de duas equipes multidisciplinares de saúde mental para atender a população e também para o conserto e novos equipamentos de duas unidades básicas de saúde danificadas, as UBS Progresso e São Cristóvão. No total, o governo irá liberar R$ 1.786,269 para Erechim.

Desde o primeiro momento, o governo esteve empenhado em ajudar com recursos a recuperação plena da rede de atenção primária e para que o município possa retomar, o quanto antes, as cirurgias no hospital”, disse a seretária Arita Bergmann.

As portarias
autorizando os repasses extraordinários serão publicadas nesta sexta-feira (5/12) no Diário Oficial do Estado, e os recursos devem ser repassados ao município no começo da próxima semana.

O hospital está atendendo com uma lona no telhado e agora vamos conseguir recuperar não só essa estrutura, mas também o piso, para que possamos voltar a atender com qualidade os pacientes de mais de 30 municípios da região”, explicou o prefeito Polis.

Secretaria da Saúde