Estado irá auxiliar hospital de São Vicente do Sul que teve telhado danificado
Hospital São Vicente Ferrer foi novamente atingindo por vendaval no último domingo (16/02)
Publicação:

Uma comitiva da prefeitura de São Vicente do Sul esteve nesta quarta-feira (19/02) na Secretaria Estadual da Saúde (SES) para tratar da recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, atingido por um vendaval no último domingo (16/02). O hospital, que é municipal, estava passando por obras de recuperação de outro vendaval, ocorrido em 2024.
“O Governo do Estado realizou as orientações necessárias, avaliamos a situação e com isso vamos repassar os recursos necessários para viabilizar a reconstrução do telhado, pois as estruturas assistenciais, ainda que hospitais de pequeno porte, são muito importantes para as comunidades locais”, assegurou a secretária Arita Bergmann, que também prestou solidariedade a comunidade de São Vicente do Sul.

Presente na reunião, o prefeito Fernando Pahim agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Temos uma luz para a retomada das obras e da normalidade do nosso hospital”, salientou o prefeito ao final da reunião. As definições dos valores a serem repassados pelo Estado dependerá da análise técnica dos projetos apresentados pela prefeitura.
Não houve feridos no hospital durante o vendaval. Segundo a secretária municipal da Saúde de São Vicente do Sul, Gabriela Zuquetto, uma mulher estava recebendo atendimento e foi transferida para outro local, onde teve o atendimento concluído e foi liberada.
Também participaram da reunião, por parte da SES, os diretores Péricles Nunes (Assessoria de Gestão e Planejamento) e Meriana Farid El Kek (Fundo Estadual de Saúde), além da coordenadora Fabrícia Ennes da Silva Costa e da coordenadora-adjunta Carla Luciane Boniatti, ambas a 4º Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Santa Maria. Por parte da Prefeitura de São Vicente do Sul participaram, ainda, o engenheiro Lucas Mazzoleni e o coordenador da Defesa Civil, Wagner Tadielo.