Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Doadores de sangue de Vacaria podem se inscrever na Campanha Doar É Viver

Publicação:

Uma profissional de saúde tira sangue de uma doadora que está sentada na cadeira.
Doações acontecerão na quarta (27). - Foto: Luan Martins

Na quarta-feira (27), a campanha Doar é Viver estará realizando a ação na cidade de Vacaria, região de Caxias do Sul. Os interessados em realizar a doação já podem fazer o agendamento no site Doar é Viver. As doações de sangue serão efetivadas no Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs).

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otelio Consultoria. Conforme balanço feito pelos organizadores, a campanha, que começou em junho e já está na segunda etapa, contribuiu para a captação de um volume de sangue suficiente para salvar mais de 10 mil vidas.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. Todos os tipos de sangue são necessários.
O atendimento é feito com todo o cuidado e a segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção ao coronavírus e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos sanitários competentes.

Para participar, o interessado deve fazer o cadastro no site Doar é Viver. A inscrição no site é gratuita e demonstra interesse do usuário. Os doadores podem solicitar o transporte até o Hemocentro para efetivar a doação no momento da inscrição. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (051) 99699-1852.

Mais informações sobre doação de sangue neste link .

Secretaria da Saúde