Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Curso de Acompanhante Terapêutico terá apresentação pública dos trabalhos de conclusão

Publicação:

 O Módulo de encerramento da V Edição do Curso para Acompanhante Terapêutico, realizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) terá a apresentação pública dos 37 trabalhos de nível médio da área da saúde mental e de 21 supervisores provindos de 20 municípios. O evento ocorrerá nos próximos dias 3 e 4 de novembro, na Escola de Saúde Pública (Av. Ipiranga, 6311), das 8h30min às 17h30min.  

O curso é realizado pela Seção de Saúde Mental e Neurológica (DAS) e pela Escola de Saúde Pública. Haverá também apresentação dos trabalhos realizados pelos supervisores municipais que acompanharam ao longo do curso cada participante. O curso propõe uma formação-intervenção dos trabalhadores, sendo o Trabalho de Conclusão de Curso um momento especial, onde cada aluno formula sua proposta de intervenção.  

O cronograma será o seguinte:
03 de novembro - manhã: (8:30 as 12:30h)
- 8:30 as 10:50h: Apresentação dos Trabalhos de Alvorada, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Esteio Farroupilha, Lajeado, Santana do Livramento - aberto ao público
- 11:00 as 12:30h: Dinâmica: a nossa Rede (para participantes e supervisores participantes)

03 de novembro - tarde: (13:30 as 17:15h)
- Apresentação dos Trabalhos de EstrelaGravataíPelotasSanta Cruz do SulPorto AlegreSanta Maria - aberto ao público.
 
03 de novembro - Vespertino (17:30 as 19:30h):
Avaliação com coordenação do cursoparticipantes e supervisores.
Jantar de integração em restaurante - por livre adesão - aberto a todos convidados (local a ser definido).
 
04 de novembro - manhã: (8:30 as 12:30h):
- 8:30 as 10:30h: Apresentação dos Trabalhos de Carazinho,Santo Ângelo,São Lourenço do Sul,São Leopoldo,Uruguaiana, Sapiranga,Viamão.
- 11: 00 as 12:30 h: Dinâmica com participantes e supervisores para Curso AT 2009 e Curso AT 2010.
 
04 de novembro - tarde: (13:30 as 17:30h):
Aberto a chefias, coordenações e municípios 
- 13:30 as 14:30h: Encerramento com a Coordenação Estadual de Saúde Mental e Direção da ESP.
- 14:30 - 17:30 h: "Surpresinha" da Coordenação do Curso, entrega de atestados e confraternização. Coquetel oferecido pelos participantes. 
(Coletivo de organização do Curso AT 2009-2010) -  https://direto.saude.rs.gov.br/direto/Direto?call=CorreioBusiness&task=novaMensagem&email=cursoat2010@yahoo.com.br




Secretaria da Saúde