Com auxílio do Estado, Hospital de Guaíba inaugura dez leitos de saúde mental
Unidade fortalece a Rede de Atenção Psicossocial no atendimento a casos graves
Publicação:

Foi inaugurado na última sexta-feira (02/08) a Unidade de Saúde Mental do Hospital Nelson Cornetet, de Guaíba. Contando com 10 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade terá auxílio mensal de mais de R$ 42 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES) e através do Programa Assistir.
“Os leitos serão disponibilizados para fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial, oferecendo atendimento de casos graves, que possuam risco de auto e heteroagressão”, explica a coordenadora estadual da Política de Saúde Mental da SES, Miriane Castilhos de Oliveira.
Ao todo, o Hospital recebe mais de R$ 465 mil mensais do Programa Assistir, incluindo também as áreas de cardiologia, traumato e ortopedia, urgência e emergência e UTI. A Associação Hospitalar Vila Nova administra o Hospital Regional Nelson Cornetet desde 2021.