Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Centro de Aplicação de Medicamentos Injetáveis garante atendimento a pacientes com hepatite C

Publicação:

A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, visitou na manhã desta terça-feira (19), as instalações do Centro de Aplicação e Monitoração de Medicamentos Injetáveis (Cammi), instalado no primeiro andar do Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre. O local é especializado no atendimento e no acompanhamento de pacientes com hepatite C.

Ao ressaltar o compromisso do governo do Estado no enfrentamento das hepatites virais no Rio Grande do Sul, Tarsila Crusius falou do exemplo do Cammi em manter o foco no cidadão. "O centro mostra que o objetivo do Estado é de fortalecer a atenção em dar mais visibilidade à saúde e aprimorar o atendimento", afirmou. O diretor-geral do Hospital Partenon, Jaime Porto, disse, agradecido, que "a parceria com o governo do Estado proporcionou a continuidade do processo de ampliação das salas para o serviço.

No local, 380 pacientes recebem monitoramento na aplicação de Interferon Peguilado, por semana, e outros cem, com Interferon Alfa mensais. Diariamente, são atendidos, em média, 78 pacientes com aplicações do medicamento e 30 entrevistas com farmacêuticos.

Em Rio Grande, no dia 6 de maio, foi instalado mais uma unidade do Cammi, totalizando quatro centros em funcionamento no Estado. A meta é que até o final de 2010 sejam instalados mais quatro.

Seminário
Com o tema Os Desafios para Enfrentamento das Hepatites Virais no Rio Grande do Sul, o governo do Estado, por meio do Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento das Hepatites Virais, promoverá nesta terça-feira (19), às 17h30min, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, seminário para debater o plano operacional de combate à doença no Estado. O evento contará com a presença da presidente do Comitê, Tarsila Crusius.
Secretaria da Saúde