Casa da Saúde é a novidade em Capão da Canoa
Publicação:

A Casa da Saúde, de cor cinza, é a novidade apresentada de forma pioneira, entre as chamadas Casas de Governo, inauguradas nesta quarta-feira (19), em solenidade que contou com a participação do vice-governador Beto Grill, em Capão da Canoa. A estrutura será um elemento facilitador de acesso aos serviços de atendimento médico na Atenção Básica, Urgência/Emergência,e Vigilância em Saúde nas áreas: Ambiental, Epidemiológica, Sanitária e de Saúde do Trabalhador. Uma ambulância do Samu ficará disponível 24 horas por dia para atendimento inclusive nas rodovias. As Casas de Governo fazem parte do programa Verão Numa Boa, um conjunto de ações planejadas para facilitar a vida dos veranistas que frequentam as praias dos litorais Norte e Sul, Costa Doce e balneários do Interior
"A população do litoral multiplica em até dez vezes sua população no verão e, se a população vem para a praia, a estrutura do Governo do Estado também se desloca para atender as necessidades dessas pessoas. Queremos que todos sejam bem acomodados e que os serviços estejam a sua disposição", afirmou Beto Grill. As demais Casas de Governo do Litoral Norte, divididas por cores, são: Casa Amarela - TudoFácil, Telecentro, IPE, Biblioteca da Corag, Centro de Informações Turísticas, TVE e Procon; Casa Verde - Delegacia da Polícia Civil e Centro da Operação Verão; Casa Laranja - Defesa Civil, Telecentro da Terceira Idade e Projeto Agentes Mirins; Casa Azul - Corsan; Casa Branca - Instituto-Geral de Perícias; e Casa Vermelha - Núcleo de Comunicação Social da Brigada Militar.
O público encontrará, na Casa da Saúde, material informativo sobre cuidados e prevenção de doenças, além do Projeto Pequenos Vigilantes, que mobiliza estudantes do Ensino Fundamental em relação às práticas saudáveis. Também haverá rodas de conversa, seguindo as linhas de cuidado em Saúde Mental (Álcool e Drogas), e distribuição de preservativos ao longo da orla, para a prevenção de DST/Aids. O diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Celso dos Anjos, explicou que o verão é um período crítico para certas doenças, pois o calor propicia a proliferação de insetos causadores de enfermidades, como a dengue, doença de Chagas e febre amarela.