Audiência trata da qualificação dos serviços no hospital de Frederico Westphalen
Publicação:

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu na tarde desta quarta-feira o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, e o diretor do Hospital Divina Providência, Luís Eduardo Bertoldi, para tratar da qualificação nos serviços prestados na entidade.
Na oportunidade, eles convidaram a secretária Arita para visitar a cidade e o hospital para conhecer as obras da ampliação da hemodiálise que está em andamento. O repasse para a obra foi assinado com a Secretaria Estadual da Saúde em novembro do ano passado. Com valor total de R$ 3,6 milhões, o convênio prevê ainda a construção de uma área para a oncologia, que ainda não foi iniciada.
Na reunião, o prefeito Panosso abordou ainda o objetivo da gestão local em implantar no local uma UTI neonatal. “Esse foi o nosso grande objetivo, precisamos dar uma atenção, uma resposta para a comunidade, como aquela região está crescendo muito e está muito descoberta na questão da UTI neonatal, nós buscamos essa referência”, disse ele.
O diretor do hospital completou falando da intenção da entidade em “fortalecer mais uma vez a saúde na nossa região e colocar o hospital à disposição de todos, mais uma vez provando que o hospital está sempre buscando avançar e crescer na saúde”.