Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil será presidida pelo diretor do Lafergs
Publicação:

Paulo Mayorga, diretor do Laboratório Farmacêutico do Estado do Rio Grande do Sul (Lafergs), é o novo presidente da (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob)). Durante a eleição e posse, ocorridas na segunda-feira (7), em Brasília, Mayorga defendeu a importância do fortalecimento da política institucional e o estímulo às atividades técnico-científicas. Destacou ainda uma postura mais pró-ativa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde, priorizando também o compromisso em defesa dos laboratórios oficiais e de seu papel estratégico para as políticas de saúde e de desenvolvimento socioeconômico.
A missão da ALFOB está ligada ao fortalecimento do conjunto dos laboratórios oficiais e a valorização da rede de produtores públicos na formulação e implantação de políticas públicas, em especial, nas áreas de saúde e de desenvolvimento socioeconômico. Busca ainda promover o acesso a tecnologias estratégicas para o sistema de saúde e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento regional.
A Associação conta hoje com 21 laboratórios associados e possui representação formal junto ao Ministério da Saúde e ao grupo gestor do complexo industrial da saúde.