Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Abertas inscrições para prêmio fotográfico do programa Primeira Infância Melhor

Publicação:

Cartaz em rosa com uma bolsa estilizada. Embaixo, está escrito "Um olhar sobre a Primeira Infância".
As inscrições vão até o dia 30 de setembro e poderão ser realizadas pelo site do PIM. - Foto: Divulgação/SES

A partir desta semana estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Salvador Celia, que contempla fotos feitas pelos visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM), Criança Feliz e por Agentes Comunitários de Saúde nos seus trabalhos. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e poderão ser realizadas pelo site do PIM (pim.saude.rs.gov.br). A entrega dos prêmios ocorrerá durante a 17ª Semana Estadual do Bebê, que acontece em novembro.

O prêmio é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Celia (1940 – 2009), reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

A 9ª edição do concurso tem o tema “Um olhar sobre a primeira infância” na modalidade de fotografia. As maiores pontuações nas categorias visitador e Agente Comunitário de Saúde também receberão como premiação uma viagem para conhecer um programa de visitação domiciliar em outro estado brasileiro como experiência de enriquecimento profissional.

O PIM está hoje presente em 240 municípios do RS. São mais de 2,6 mil de visitadores que atendem a 53 mil famílias, 58 mil crianças e 8 mil gestantes no Estado.

Secretaria da Saúde